Um incêndio na madrugada do último sábado (15) atingiu salas da Vara Pública de Ilhéus. O fogo no Fórum Epaminondas Berbert começou em uma seção administrativa da Vara Pública e se alastrou por outras salas, sendo contido pelo sistema anti-incêndio.
Segundo informações, o corpo de bombeiro não chegou a ser acionado no momento do incêndio, e que o foco seria a parte elétrica do prédio. Fotos demonstram que a unidade judicial ficou destruída e coberta por fuligem. Ninguém se feriu.
Ao Bahia Notícias, o titular da Vara da Fazenda de Ilhéus, Alex Miranda, informou que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) já determinou que o atendimento aos advogados seja feito da forma on-line até quando a situação for restabelecida.
Nesta segunda-feira (17), porém, o atendimento não irá ocorrer devido aos trabalhos que ocorrem no local. Segundo o magistrado, as oscilações e quedas de energia têm sido frequentes no espaço, o que pode ter causado um curto-circuito e posterior incêndio.
Antes do ocorrido, servidores já reclamavam da estrutura do fórum, que é precária, e até passando em frente ao Fórum percebe-se o estado decadente do local. Promessas de construção de um novo local, como aconteceu em Itabuna, cidade vizinha, vem sendo prometido há anos, mas não sai do papel. Os servidores temem por novos acidentes no local.
Foto: Divulgação