O que parecia um simples descanso nas festas de final de ano, virou um pesadelo. Os três homens haviam saído de Barro Preto para comemorar o réveillon em Olivença, distro de Ilhéus-BA, quando em uma cabana de praia por volta das 16h de sábado (31), eles foram abordados por 7 homens que sequestraram os dois jovens e o pai de um deles.
Joílson Moreira de 40 anos que é pai de Joanderson, falou em depoimento, que os homens levaram os três para uma mata, pegaram os celulares das vítimas e no celular do sobrinho eles viram algo sobre tráfico e começaram a torturar o rapaz. Segundo a vítima, o sobrinho (Joalisson de 24 anos), já foi envolvido com o mundo do crime, mas que ele e o filho nunca se envolveram, e são trabalhadores.
Ele também informou que os criminosos a todo momento estavam no celular com um outro comparsa, esse bandido que não estava presente no local por telefone deu a ordem para matá-los. O primeiro a ser executado com um fuzil foi Joanderson, de 18 anos, o mesmo tiro acabou pegando no braço de Joilson (pai de Joanderson) que se fingiu de morto, e, em seguida, ouviu a execução, com dois tiros na cabeça, do sobrinho Joalisson. Logo após, os bandidos acreditaram que todos os três estavam mortos, jogaram eles em um buraco, e foram embora.
Joilson conseguiu escapar e pedir ajuda. Ele foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional Costa do Cacau onde segue internado, mas não corre risco de vida. Ele está muito abalado com tudo que aconteceu, de ver o filho e sobrinho executados na sua frente.
Os corpos dos jovens foram arrastados para a pista em Olivença nesta terça-feira (3). Os corpos, passarão pela perícia e o crime será investigado pela polícia de Ilhéus. Informações Verdinho Itabuna.
Foto: Redes Sociais