Nesta quinta-feira (07), José Roberto Silva Souza, 39 anos, foi levado para o Conjunto Penal de Itabuna, pela prática de feminicídio.
O crime ocorreu no Condomínio Jubiabá, em Nova Ferradas, no último dia 29 de junho. Na ocasião, José Roberto desferiu golpes de faca em Lara Passos, de 18 anos, que não resistiu aos ferimentos. Em seguida, desferiu golpes contra o próprio corpo, em uma tentativa fracassada de suicídio.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), e recebeu voz de prisão no mesmo dia, ficando, então, sob custódia policial no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Após alta hospitalar, nesta quinta-feira, foi ouvido pela Polícia Civil, e em seguida, encaminhado ao presídio.
Beto, como é conhecido, ao contrario do que alega a família da vítima, disse que teve um relacionamento amoroso com Lara em 2020, quando ela ainda era menor de idade.
Após o fim do suposto namoro, ele foi embora para São Paulo, mas decidiu retornar após Lara o bloquear em redes sociais, para findar qualquer tipo de comunicação entre eles. Ela também teria iniciado um namoro com outra pessoa, o que deixou José Roberto enfurecido. Ele então, premeditou o feminicídio, retornou para a Bahia e cometeu o bárbaro crime. Antes de seguir para o Condomínio Jubiabá, ele passou no Centro Comercial de Itabuna, onde adquiriu a arma do crime.
Aos policiais, José Roberto contou que ouvia vozes sobrenaturais que determinavam que ele praticasse os atos criminosos. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Informações Verdinho Itabuna.