Um homem de 32 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a vítima ficou quatro dias internada em um hospital.
O crime aconteceu em fevereiro deste ano, mas a prisão do suspeito aconteceu na sexta-feira (5), durante a Operação Maria da Penha, em alusão ao Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
De acordo com a polícia, o suspeito cometeu o crime porque não se conformava com o fim do relacionamento.
“Ela passou quatro dias hospitalizada por causa da agressão. Naquela data, o autor, que é usuário de drogas e estava sob efeito de entorpecentes, já se relacionava com outra pessoa, mesmo não aceitando o término da relação com a ex-mulher”, disse a titular unidade especializada, delegada Licelma Gomes Bonfim.
Conforme a delegada, as agressões só terminaram quando o irmão da vítima chegou no local. Após o crime, ele passou a ameaçar de morte a ex-companheira.
“O suspeito portava duas facas e ameaçou o ex-cunhado”, ressaltou a titular da Deam de Juazeiro.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela Vara do Júri e Execuções Penais de Juazeiro, o suspeito foi submetido aos exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça. Ele aguarda a transferência para o sistema prisional. informações G1 BA.
Foto: Divulgação/Polícia Civil