Um homem foi preso nesta quarta-feira (9), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador, suspeito de matar a companheira e ocultar o cadáver dela em Porto de Sauípe, praia da cidade de Entre Rios, no Litoral Norte da Bahia e a 100 km do local da prisão.
De acordo com a Polícia Civil, responsável pelas investigações e prisão, o suspeito, de 46 anos, chegou a registrar uma ocorrência do desaparecimento da esposa, em maio deste ano.
Familiares e vizinhos da vítima, identificada como Marilene dos Santos Cardoso, de 31 anos, foram ouvidos. Uma perícia foi realizada no imóvel onde ela residia.
Após depoimentos e diligências, a investigação da delegacia de Entre Rios apontou o homem como suspeito pelo crime contra a companheira. A motivação do feminicídio e as circusntâncias que apontaram o companheiro da vítima como suspeito, não foram detalhadas.
O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão. O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia, está custodiado na delegacia de Alagoinhas, à disposição da Justiça.
A investigação foi realizada pela delegacia de Entre Rios e teve apoio da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas. Também não há detalhes do motivo pelo qual o homem estava na cidade de Alagoinhas. Informações G1 Bahia.