Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso após uma abordagem na BR-324, trecho de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A prisão ocorreu na segunda-feira (7), mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação, informou sobre o caso nesta quarta-feira (9).
De acordo com a PRF, o foragido da Justiça teria matado um policia militar na cidade baiana de Riachão do Jacuípe. A polícia, no entanto, não detalhou informações do crime, nem da vítima.
O homem, que tem 44 anos, foi abordado pelos agentes quando dirigia um carro na rodovia e tentou fugir dos policiais ao receber ordem de parada. Em seguida, ele foi alcançado pelos agentes da PRF. Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, porém ele não os apresentou.
Os policiais informaram que o homem estava bastante nervoso e falou coisas contraditórias, o que elevou o grau de suspeita dos agentes. Após verificação do automóvel e consulta ao sistema de dados da PRF, os policiais descobriram que o veículo tinha sido roubado em novembro de 2021, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Além disso, foi constatado o mandado de prisão em aberto. Aos policiais, o homem disse que comprou o veículo na cidade de Feira de Santana por R$ 49 mil e que fez o pagamento em duas modalidades: dinheiro e parcelamento. Ele informou ainda que já cumpriu pena no presídio por crime de roubo, mas disse desconhecer o mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Foram apreendidos cartões de banco, um cigarro de maconha e uma quantia em dinheiro, que não foi revelada pela PRF.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Feira de Santana.
Foto: Divulgação PRF