O Grupo de Apoio à Criança com Câncer-GACC Sul da Bahia e o Shopping Jequitibá promovem no próximo dia 30 a campanha “De Olho Nos Olhinhos”, que tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre zero e cinco anos.
Esse projeto foi encabeçado pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, quando descobriram a doença na pequena filha do casal, a pequena Lua. E o maior objetivo é a informação sobre a doença desde o diagnóstico até seu o tratamento. Então, surgiu a ideia de fazer parcerias com shoppings e clínicas oftalmológicas, já que os shoppings tem muita circulação de pessoas.
A programação será iniciada às 10h e terá ações de orientação sobre o “Teste do Olhinho” com a Dra. Luciana Carvalho, da Clínica Oftalmológica Mais Luz, juntamente com uma equipe de médicos residentes voluntários e estudantes de medicina do Núcleo de Estudos e Orientação em Oncologia Pediátrica (NEOOP –UESC). O teste do olhinho é uma avaliação simples que pode detectar anormalidades oculares precocemente.
Às 12h os participantes terão a oportunidade de conversar e tirar dúvidas sobre o Setembro Dourado e a Prevenção do câncer infanto-juvenil, com a Dra. Teresa Cristina Cardoso Fonseca, oncologista pediátrica. A programação também inclui atividades especiais para as crianças, proporcionando momentos de diversão e aprendizado.
Mais informações CLIQUE AQUI.