Gacc Sul Bahia realiza Fórum sobre fluxo regulatório em oncologia pediátrica

Evento marca o encerramento do Setembro Dourado que tem a finalidade de informar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce através dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

 O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Gacc Sul Bahia realiza no dia 29 de setembro das 9h às 16h o 1º Fórum de Discussão do Fluxo Regulatório em oncologia pediátrica em parceria com a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – Coniacc no auditório da Faculdade Santo Agostinho, em Itabuna.

O evento será em formato híbrido com transmissão online também pelo Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=Nlhxhis7-sU Serão abordados os temas: Panorama do câncer infantojuvenil no Brasil e no mundo; Organização da rede de atenção do câncer pediátrico; Fluxo regulatório para oncologia pediátrica em Itabuna; Programa Diagnóstico precoce do Câncer Infantojuvenil quanto avançamos; Projeto Hora Dourada e; Proposta de melhoria de acesso.

O fórum encerra as programações da campanha do Setembro Dourado que tem a finalidade de informar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce da doença através dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. E durante todo o mês, através das redes sociais, televisão e rádio está sendo trabalhado os principais sinais e sintomas para alertar a população e orientar a buscar logo um profissional ao identificar algum deles.

São esperados cerca de 50 participantes da área da saúde dos 212 municípios que integram a área de abrangência da Instituição para o evento presencial, que respeitará todos os protocolos de segurança contra a covid-19. “Precisamos disseminar informações ao público em geral e em especial aos agentes de saúde de todos os municípios para que a gente consiga alcançar maiores índices de cura”, salientou a vice diretora executiva do Gacc Sul Bahia, Dra Teresa Cristina Cardoso Fonseca.

O fórum é em parceria com Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Secretária Estadual e Municipal de Saúde, com patrocínio da Fundação Banco do Brasil.