O presidente da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, professor Valter Silva, reuniu sua equipe de trabalho nesta semana para discutir os eixos norteadores dos projetos pedagógicos que serão desenvolvidos ao longo de 2021. “Cumprindo a orientação do prefeito Augusto Castro iniciamos o diagnóstico da real situação da Fundação visando o novo projeto pedagógico”, explica.
Foi a primeira reunião de trabalho da nova gestão da instituição que se dedica à educação e profissionalização de crianças e adolescentes, principalmente aquelas que residem em áreas de alta vulnerabilidade. O diagnóstico terá continuidade para que seja elaborado um documento para aprovação do prefeito Augusto Castro.
Na próxima semana, os relatórios preliminares serão apresentados numa segunda reunião. O objetivo destes encontros, além de identificar a situação das cinco unidades dos Sítios nos bairros São Roque, Fonseca, Nova Ferradas, São Pedro e Mutuns/Santa Inês, também é viabilizar as oficinas de formação profissional e levantar a real situação administrativa e financeira da instituição.
O professor Valter Silva finaliza informando que a ideia é deixar a Fundação Marimbeta preparada para o retorno às atividades presenciais tão logo seja possível, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança, assim que houver sinalização positiva por parte das autoridades de saúde. “Precisamos estar preparados para isso. Com o levantamento nos organizamos para fornecer educação de qualidade e cursos profissionalizantes às crianças e adolescentes”, concluiu.