AS chuvas que começaram no começo da noite de ontem (1º) por volta das 19h em Itabuna não estão dando trégua. O resultado disso foram carros arrastados pela força das águas da chuva, ruas alagadas, árvores caídas.
A frente fria que chegou ontem a região, já estão causando muito trabalho para a equipe de limpeza. A defesa civil registrou nas últimas horas um total de 105 ocorrências, sendo que dentre os chamados, para um caso de desabamento de casa, outros cinco deslizamentos de terras, e desde às 5h da manhã, sendo que a prioridade foi a retirada de uma árvore que caiu nas imediações do Hospital Calixto Midlej Filho, e restabelecer a energia de parte do bairro Pontalzinho, que terminou sendo interrompida.
No bairro de Fátima, muita lama se espalhou e dois carros que foram arrastados ainda estão no meio da via pública atrapalhando a circulação de outros veículos. Já no bairro São Roque, o canal transbordou invadindo residências que ficam próxima do canal.
Já registrou nas últimas 24h choveu em torno de 98 mm, e foi considerada a cidade que mais registrou este volume de chuva em todo o Brasil. Neste momento ainda chove forte na cidade, e todo cuidado é pouco. A defesa civil de Itabuna pode ser acionada pelo Cel. (73) 98833 3499 e (73) 98124 5647.
Na Avenida Juracy Magalhães, deslizamento de terra, vizinho a padaria Princesa, em frente à Vidraçaria Ribeiro, tem terra e pedras na avenida sem sinalização alguma. A Secretaria Municipal de Assistência Social está mapeando as famílias que necessitam de assistência em decorrência das chuvas. Moradores dos bairros São Roque, Califórnia estão já recebendo toda assistência, sendo que neste primeiro momento, kits de higiene e também estão sendo verificada as necessidades para almoço.