Na manhã deste sábado (05), um empresário do ramo de carnes, morador de Floresta Azul, identificado apelas pelo apelido Jai, ao que tudo indica tirou a própria vida e o caso será investigado pela polícia Civil, como manda o procedimento nesses casos, para se verificar se realmente foi suicídio.
O homem utilizou uma faca do tipo peixeira para se matar. Ele cravou a arma branca contra o peito. Momentos antes do ato de desespero, ele gravou um áudio em uma rede social, e enviou-o a um amigo.
Na mensagem, ele teria dito ao amigo que estava tudo bem, mas que seu coração estava partido, e que sempre amaria o amigo.
Jai era proprietário de um açougue localizado ao lado do Shopping Floresta, naquela cidade. Não há detalhes sobre velório e sepultamento. Jai era considerado uma pessoa muito querida na comunidade, de modo que, muitos populares não acreditavam na notícias e estavam muito consternados com o ocorrido.
No Brasil, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano, quase 6% da população. No mundo, são cerca de 800 mil de suicídios anuais. São dados alarmantes que tem que ter mais atenção, ainda mais nesse período de pandemia onde muitas pessoas perderam familiares, empresas, e também, claro, um dos principais causas, que é a depressão, que acaba abarcando muitos desses “motivos” que leva alguém a cometer suicídio.