Num dos últimos programas da campanha eleitoral na televisão e em que não foi usado o direito de resposta, Fernando Gomes, candidato à reeleição pela coligação Deixa Fernando Governar, que une PTC, Solidariedade, Republicanos, PSL e PMN, denunciou que a campanha Itabuna tem sido marcada pela mentira e pelo engano. Tudo numa referência a uma série de fake news e pesquisas com números dispares capazes de confundir o eleitor desatento.
No mesmo pronunciamento ele criticou ao candidato Augusto Castro, a quem chamou de Augusto Lero-Lero, “que vive mentindo. Ele alegou que destinou R$ 6 milhões para Hospital de Base” dinheiro que nunca chegou à instituição. Fernando Gomes questionou que “dinheiro é esse, pois ele não é deputado e quero saber de onde ele tirou essa esse dinheiro, que nunca chegou nos cofres da instituição”.
No seu pronunciamento, ele ainda denunciou que o candidato Augusto Castro, da coligação Mudar para fazer “ é um passador de cheques sem fundos e um (caloteiro) que não paga ninguém, que teria levado R$ 1 milhão da Secretaria Municipal de Saúde ainda na gestão de Azevedo”. O então deputado teria indicado um secretário, que segundo Fernando Gomes, desmontou o sistema de saúde municipal de Itabuna.
Fernando Gomes lembrou o seu estilo de governar, dizendo que não transfere responsabilidades para ninguém, “porque no meu governo quem manda sou eu e mais ninguém”. Ele encerrou o pronunciamento de 50 segundos, mandando o candidato a respeitar o povo de Itabuna: “porque você não entende de administração, não entende de saneamento e não entende nada de nada”, finalizou.