Por Fernanda Oliveira
Na noite de sexta (04), três indivíduos chegaram na fazenda Lealdade que fica no Ribeirão Seco, zona rural de Buerarema, de propriedade de dona Marizete José Bezerra de Oliveira e fizeram a limpa. Os assaltantes renderam o vaqueiro Edivaldo Andrade, sua esposa Maria Raimunda, e o sobrinho da proprietária Sérgio Ferreira.
Os criminosos tomaram as chaves da propriedade, encaminharam os reféns para a casa principal, onde se encontrava a idosa e proprietária, e mais uma mulher q auxiliava no serviço doméstico. Lá, trancaram todos em um único cômodo e um homem armado ficou vigiando, enquanto os outros abriam as porteiras para que entrasse um caminhão e um carro, e assim, retirassem o gado, de marca Nelore do pasto e furtaram aproximadamente 28 cabeças.
Uma das vítimas conseguiu ligar escondido para a família dela e pediu por socorro, mas desligou rápido com medo de ser pega. Logo que os familiares receberam a ligação, entraram em contato com a polícia, que prontamente se mobilizaram para fazer o resgate, mas chegando lá, os meliantes já haviam fugido levando a carga viva com eles.
Felizmente ninguém ficou ferido, porém o gado quer foi levado era a renda principal da fazenda que agora reuni esforços para achar os meliantes. Dona Marizete tem 76 anos e sofre de problemas cardíacos, já passou por uma cirurgia no coração e, após esse susto, se recupera em casa.
Reportagem objetiva e bem elucidativa.
Obrigada Luiz, nos preocupamos em variar bem os assuntos para que agrade ao máximo nossos leitores. Continue acompanhando nosso trabalho que é feito para vocês. E se possível, sempre nos dando retorno. Forte abraço, e se cuide!