Faleceu na manhã desta terça-feira, 17, em Vitória, Espírito Santo, o agropecuarista e empresário Edimar Margotto.
Edimar estava passando os festejos de fim de ano com a família no Espírito Santo, na oportunidade fez exames de rotina e identificou algumas obstruções em algumas artérias no coração. Realizou um cateterismo para stent, mas precisou fazer uma cirurgia de revascularização de grande porte. A cirurgia foi muito bem sucedida, porém por outros problemas de saúde necessitou de intubação.
Segundo a família, o corpo será velado e sepultado no rol dos Provedores do Cemitério Campo Santo, na Santa Casa em Itabuna, onde ele sempre manifestou o desejo de ser sepultado. “Foi um pai maravilhoso, excepcional, empreendedor e um exemplo de vida que contagiou uma geração de empresários e pecuaristas. Foi provedor da SCMI por 14 anos de forma filantrópica”, disse Edimar Filho.
O empresário nasceu em Colatina/ES e veio bastante jovem para Itabuna para assumir a empresa Itadil e desde então criou raízes na cidade considerando-a sua segunda casa. Foi membro do Rotary por muitos anos, provedor da Santa Casa por mais de uma década, recebeu título de cidadão itabunense e muitas comendas por serviços prestador. Informações Ipolítica.
A notícia pegou a todos de surpresa, pois Edimar era uma pessoa muito ativa, mas seu legado ficará de exemplo para as futuras gerações pela grande contribuição que deu a cidade como pessoal e profissional.
Foto: Arquivo pessoal