Theovaldo Araújo, renomado cardiologista em Itabuna, um dos fundadores da clínica Polimed faleceu hoje (22) após uma luta hercúlea contra o Covid-19. Dr. Theovaldo estava internado há aproximadamente 30 dias, no Hospital Calixto Midlej Filho, em decorrência de complicações decorrentes do novo coronavírus. Na semana passada, seu filho Marco Antônio Ladeia de Almeida Araújo, advogado de apenas 39 anos , também faleceu por Covid-19.
Doutor Theovaldo, na sua trajetória, também ocupou o cargo de Secretário de Esportes e Turismo, na Administração municipal, entre 1989 -1992. Amante da arte, colecionava muitos quadros e esculturas de artistas grapiúnas, valorizando a prata da casa.
Durante a semana várias fake-news sobre sua morte foi publicada. Theovaldo era membro da Sociedade Brasileiro de Cardiologia e ex-Chefe do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Itabuna. Deixou sua marca como médico atencioso e carismático. Além de ser pessoa bem relacionada na sociedade itabunense deixa filhos e netos.
Várias autoridades políticas lamentaram a morte do médico, dentre eles o prefeito Augusto Castro que também passou por maus momentos ao sobreviver à doença.