O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia e a Associação Baiana de Imprensa (ABI) Seccional Sul lamentam profundamente o falecimento do jornalista, radialista, professor universitário e escritor Odilon Pinto de Mesquita Filho, 72 anos, ocorrido no início da noite desta quarta-feira, 13 de janeiro, em Itabuna, vítima de infarto.
Odilon foi um dos grandes profissionais da história da comunicação grapiúna e também servidor público pela Ceplac. Durante anos, apresentou um programa rural na Radio Jornal de Itabuna, que teve como grande sucesso o quadro “Vida na Roça”, em que narrava de forma dramatizada histórias enviadas pelos ouvintes. O quadro deu origem à coluna “Coisas da Vida”, publicada no jornal Diário Bahia e transformada em livro editado pela Via Litterarum. Odilon Pinto deixa um exemplo de ética, companheirismo, seriedade e amor à profissão, legado para as atuais e futuras gerações de jornalistas e radialistas.
Câmara de Vereadores
A Câmara de Itabuna, neste momento de dor com a partida do professor, escritor e radialista Odilon Pinto, vem manifestar imenso pesar. Por meio do presidente Erasmo Ávila e de toda a edilidade, compartilha o sentimento de tristeza e reverência que toma conta dos profissionais de comunicação, dos educadores e toda a sociedade regional.
Aos parentes, amigos, colegas de imprensa e familiares, externamos nossos sentimentos de solidariedade.