O empresário Ailton Messias morreu na manhã desta segunda-feira (13). Ele estava internado desde o mês de agosto na Santa Casa de Itabuna.
Ailton Messias foi presidente do Grupo Messias, que durante muito tempo foi a maior rede de mercados do interior do nordeste.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, publicou uma moção de pesar lamentando o falecimento do empresário Ailton de Melo Messias que durante muitos anos presidiu o extinto grupo Messias de Supermercados, responsável pela geração de inúmeros empregos e oportunidades de negócios na cidade. Sob seu tino empresarial, o grupo econômico figurou como um dos mais importantes na economia baiana.
O falecido ocupou a presidência de destacadas instituições, a exemplo da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e da Associação Baiana de Supermercados (Abase), provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) de onde era benemérito, além de integrar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (Sindicom),
O empresário faleceu nesta manhã e o velório será no SAF. O sepultamento ocorrerá no cemitério Campo Santo, na ala dos ex-provedores da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Foto: ACI