Na manhã desta quarta-feira (6), na BR 415 próximo ao bairro Urbis IV, duas motos se chocaram frontalmente matando os dois motoqueiros que pilotavam. Pessoas que moram ou trabalhavam naquelas imediações informaram que as motos foram ultrapassar, uma de cada lado causando a colisão. O impacto foi tão forte que os motoqueiros foram arremessados ao solo e morreram antes mesmo da chegada dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), acionados por populares que presenciaram o acidente e ficaram impressionados com o que viram.
Pelas imagens enviadas ao Agora na Rede, percebe-se que o fluxo de veículos, caminhões e motos naquele horário é bastante intenso.
As imagens do momento que sucede o acidente, com as duas vítimas no solo, foram amplamente divulgadas em grupos regionais de redes sociais.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna realizou perícia e removeu os corpos das vítimas, que já foram identificadas. Trata-se de Jabson Cardoso dos Santos, 33 anos, morador de Barro Preto, e Arnaldo Cândido Viana, 45 anos, morador do bairro Ferradas em Itabuna. Internautas compartilharam a informação de que Jabson era o tesoureiro da prefeitura de Barro Preto.