A 2ª etapa do Desafio Fight Pro Bahia de Jiu-jitsu movimentou no domingo, 24, a Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, em Itabuna. O evento, realizado pela Liga Fight Pro Bahia com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contou com atletas de 140 categorias. A categoria que conseguiu a primeira colocação no campeonato foi a Team Masters, com 129 pontos.
A segunda categoria foi para a academia Bruno Duque Team Terrier (122 pontos), Simbiose Fight (105 pontos), Delariva (65 pontos) e Corujão Team (53 pontos). Importante lembrar que além de Itabuna, o evento também reuniu atletas de Salvador, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Belmonte. “Eu quero agradecer mais uma vez a Prefeitura de Itabuna que é sempre parceira de nossos eventos”, frisa Severiano Mota, diretor da Liga Desafio Fight Pro Bahia.
Até abril de 2024 acontecerão seis eventos desta competição. Segundo a coordenação, os 10 atletas mais pontuados vão ganhar inscrição e passagem para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, em 2014. “Estamos somando forças para mandar os melhores atletas da região para o Brasileiro”, completa Severiano Mota, diretor da Liga, frisando que Itabuna é um celeiro de atletas de Jiu-jitsu. “Temos grandes nomes e queremos valorizar ainda mais o esporte na região”, encerra Severiano Mota, diretor da Liga Desafio Fight Pro Bahia.