Serviço: Documentação Imobiliária

Segundo dados do Grupo Globo de comunicações, no Brasil, cerca de 70% dos imóveis não são regularizados,  fato que ocorre por desconhecimento de seus proprietários ou posseiros, aliado a uma legislação burocrática e os altos custos que invariavelmente esses valores impõem. Então vai sendo sempre adiado o sonho de regularizar essa situação, que ocorre muitas as vezes pela ausência de averbação de informações diversas, pela falta de escritura pública ou na maioria das vezes pela carência do registro da mesma no cartório competente, lembrando a célebre frase “quem não registra não é dono” e quando o transmitente falece, o procedimento se torna muito mais difícil e oneroso,  em caso de óbito do proprietário ou cônjugue, o imóvel fica para alguns dos filhos e a regularização somente se dá no momento da transferência para terceiros, o que impossibilita o financiamento até ter o vício ser sanado, desvaloriza o imóvel pois quem compra um imóvel não regularizado sempre corre um risco, então se busca sempre uma “bolacha quebrada”, uma valor em geral, 40% abaixo do valor de mercado, já que uma parcela bem ínfima da população tem condições de pagar com recusrsos próprios sem usar de um banco para o devido financiamento que exige uma série de documentos a respeito do imóvel e do vendedor(es).

Então a melhor saída será sempre fazer um levantamento dos custos, se programar e regularizar a stuação do imóvel, o deixando apto para no surgimento de uma oportunidade, fazer o uso de sua liquidez.

Trabalhamos com documentação imobiliária, prestando assim a todos os serviços necessários para a regularização de seu imóvel.

Fazemos a análise de todos os documentos, como escrituras e declarações, necessárias para o comprador não ter dor de cabeça quando der entrada no financiamento, garantindo assim a segurança do comprador;

Somos capazes de verificar a autenticidade de toda a documentação relacionada ao imóvel prescrita do Cartório de Registro de Imóveis dos municípios; de Itabuna e de Ilhéus.  Caso você queira comprar uma propriedade oriunda de inventário ou hipoteca, iremos fornecer soluções para dissolvê-las e orientar sobre os possíveis riscos futuros, iremos verificar todos os contratos referentes à compra do imóvel antes de serem assinados pelo comprador.

Oferecemos serviços como averbação das informações do imóvel, contratos de compra, venda e locação, fazemos busca de certidões nos CRI, escrituras públicas e particular assim como procuração.

Confecção e revisão de contratos imobiliários garantindo assim uma melhor igualdade entre as partes.

Damos baixa em hipoteca nos imóveis financiados

Desmembramento de áreas, instituição de condomínio edílico, registro de atas condominiais, entre outros…

Trabalhamos nas cidades de Itabuna e de Ilhéus, junto aos cartórios de registro de imóveis das duas localidades, assim como das prefeituras dos referidos municípios.