Diretor da Faculdade Madre Thaís fala dos desafios que enfrentou em 2020

O ramo empresarial que teve que se reinventar em 2020 por causa do isolamento social foram as escolas, faculdades e universidades, e tudo isso em tempo recorde, afinal, a maioria não tinha o recurso de aula remota. As faculdades particulares já tinham até 20% dessa atividade remota com autorização do MEC, o que ajudou um pouco, mas convenhamos, 100% das matérias online é um custo bastante elevado, e pior, num curto espaço de tempo para disponibilizar as aulas para os alunos.

Mesmo com tantos desafios, a Faculdade Madre Thaís – FMT proporcionou eventos como I Simpósio de Biomedicina da Região Cacaueira, VIII Simpósio Jurídico Online, X Seminário Integrador dos Cursos de Graduação em Bacharelado e Tecnológico e muitos outros eventos internos com intuito de manter a interação entre os alunos mesmo que de suas residências.

As dificuldades foram muitas, entre elas, a dificuldade que os alunos tiveram quanto ao pagamento das mensalidades, muitos ficaram sem emprego ou com contrato de trabalho suspenso, mas FMT se adiantou e proporcionou 25% de desconto, independente de comprovação ou não de redução salarial ou demissão, foi concedido a todos os alunos da instituição.

O diretor, Isidoro Gesteira, está confiante no retorno das aulas presenciais no primeiro semestre de 2021, seguindo as normas da ONU com um protocolo rigoroso quanto à higienização do ambiente, pessoal e mantendo o afastamento seguro, e claro, torcendo para que a vacina seja logo disponível e que possa virar a página dessa pandemia.

Por Fernanda Oliveira