Na manhã desta quinta-feira (26), o corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado boiando no Rio Cachoeira, nas imediações da Ponte Francisco Lacerda, conhecida como ponte do São Caetano, em Itabuna. Ela aparentava ter entre 30 e 40 anos.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo. Bombeiros Militares também foram chamados para auxiliar no resgate do corpo, que estava parcialmente submerso. Após o resgate, muitas pessoas reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros e do SAMU que apenas declarou a hora da morte conforme o protocolo
Enquanto os Bombeiros e agentes do DPT não haviam chegado no local, um senhor, identificado como Agnaldo Borges dos Santos, de 40 anos, decidiu mergulhar para retirar o corpo sozinho, mas acabou morrendo afogado. Segundo informações de quem estava no local, Agnaldo já estava bebendo, e que possa ser esse o motivo dele ter entrado no rio para retirar o corpo. Algumas pessoas tentaram impedi-lo, mas não teve jeito.
Um jovem ainda tentou salvar o senhor Agnaldo, mas sem sucesso. Ele estava muito abalado quando deu entrevista ao Balanço Geral, pois percebeu que o senhor Agnaldo já não respirava mais quando conseguiu tirá-lo da água.
Muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações da ponte para acompanhar os resgates dos corpos. Polícia Civil compareceu para investigar se havia alguma pista em relação ao corpo que foi encontrado primeiro e precisou que agentes da Settran fossem acionados para controlar o tráfego na região.
Foto: Fernanda Oliveira