A matrícula de novos alunos, pessoas com deficiência e estudantes que vão trocar de escola começa nesta segunda-feira (24), na rede estadual de ensino da Bahia e com uma novidade, o comprovante de vacinação está entre os documentos exigidos.
O objetivo é frear a disseminação da variantes Ômicron, que apesar de não ser tão letal quanto a variante Delta, ainda assim, está começando a aumentar a procura por internação nos hospitais. A comprovação do aumento da imunidade com as 3 doses da vacina fez com que o Governo da Bahia tomasse essa medida.
Os estudantes que vão permanecer nas mesmas unidades escolares tiveram renovação feita em dezembro, também deverão apresentar o cartão de vacinação. Veja os documentos necessários:
– Via original do Histórico Escolar;
– Via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil;
– Via original e cópia legível do CPF;
– Via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), com data recente;
– Via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada;
– Cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal;
– Cópia legível do CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.
A matrícula será feita pela internet, por meio deste link. O calendário será escalonado e segue até o dia 1º de fevereiro. Informações do G1.