Por iniciativa do engenheiro agrônomo aposentado, Luiz Ferreira, será realizado nesta quarta-feira (6), o III Encontro de Ceplaqueanos. Este ano o evento será realizado no Restaurante Santiago, no Clube Espanhol, Ondina, em Salvador, a partir das 19 horas. Na agenda, o lançamento de livro alusivo aos 60 anos de criação do Cepec, oportunidade em que os colegas confraternizarão e prestação homenagem póstuma aos colegas que se foram.
Na opinião de Luiz Ferreira, será uma noite de recordação e saudade, na qual os ceplaqueanos e suas famílias deverão recordar momentos agradáveis. A enteada é franca e cada um ficará responsável pelo consumo no restaurante. Participarão do evento ceplaqueanos residentes em Salvador, Sul da Bahia, Brasília, e outros estados, a exemplo do Espirito Santo, Pará e Rondônia
Por certo, além da confraternização, no encontro será objeto de análise da atual situação institucional da Ceplac e o perigo iminente do Vírus do Mosaico Moderado do Cacau, descoberto nos cacauais do Sul da Bahia. Temem os ceplaqueanos pela ausência de pesquisadores e extensionistas para enfrentar essa nova doença que ameaça a cultura do cacau, tendo em vista a facilidade da transmissão.