O Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI) vai retornar às aulas presenciais a partir das 7h30 da próxima segunda-feira, dia 25, no antigo colégio Ciso, também no Bairro de Fátima. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) solicitou que os atendimentos aos alunos especiais sejam realizados.
O trabalho do CEPEI nos dois últimos anos foi executado através da entrega de blocos pedagógicos e atendimentos online aos mais de 400 estudantes. Há 15 anos, a unidade atende a alunos da Rede Municipal de Ensino com deficiências auditiva, visual, intelectual, autistas, portadores de Transtornos do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e hiperativos.
“Foram alugadas cinco salas no antigo Ciso para os atendimentos do ano corrente. Mas, o prédio, onde sempre funcionou o Centro, vai ser reformado ainda este ano”, afirmou a secretária municipal de Educação, Janaína Araújo.
A diretora do CEPEI, Milene Dantas, disse que nesta quarta-feira, dia 20, foi realizado um planejamento coletivo para receber os alunos. Ela explicou que as salas serão transformadas em espaços pedagógicos e temáticos. “Já transferimos todo o mobiliário para o imóvel do Ciso e estamos fazendo de tudo para acolher bem os alunos”, disse.
O atendimento é desenvolvido por pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, e psicomotristas. “Acreditamos em um retorno bem positivo. Pedimos aos pais que coloquem máscara protetora nos alunos e levem uma garrafa de água para uso pessoal e evitar compartilhamentos”, pediu a diretora do CEPEI, Milene Dantas.