A droga que saiu de São Paulo teria como destino final a cidade de Eunápolis, no Extremo Sul baiano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste domingo (26), um casal por tráfico de drogas. A ocorrência se deu em frente a unidade policial da PRF, localizada no Km 720 da BR 101, em Eunápolis (BA). A dupla transportava quase 100 Kg de maconha escondidos no porta-malas.
Passava das 20h, quando policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Chevrolet/Onix Joy, com placas de Ilhéus (BA). Ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais perceberam que o casal aparentava nervosismo.
Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no carro. Ao abrir o porta-malas do veículo, a equipe encontrou 123 tijolos escondidos em três sacos que totalizaram 100 quilos.
O homem de 31 anos, informou aos policiais que rebebeu a maconha, no bairro da Brasilândia, em São Paulo (SP) e, inicialmente, recebeu 2.000 reais para custear as despesas de viagem e quando entregasse a droga, em Eunápolis, ganharia mais 3.000 reais. Em consulta aos sistemas da polícia, verificou-se que o preso possuía mandado de prisão em aberto, pelo crime relacionado a Lei Maria da Penha.
A carga ilícita renderia cerca de 100 mil reais ao crime organizado.
Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e foi apresentado à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.