Este ano já são mais 300 cartas esperando um padrinho em Itabuna.
No frenesi do mundo digital parece impossível que crianças ainda escrevam cartas para enviarem ao Polo Norte na esperança de que Papai Noel as leia e envie o tão sonhado presente de Natal. Pois bem, centenas e milhares de cartas são enviadas por crianças do mundo inteiro, mais ainda as crianças carentes que mal tem comida na mesa.
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Em Itabuna, já são 300 cartas que estão aguardando padrinhos que possam realizar o sonho dessas crianças.
As cartinhas estão disponíveis fisicamente na Agência de Correios Pinheiro ou poderemos levar até os padrinhos corporativos (empresas). Os interessados poderão ligar para o telefone (71) 3346-2612 (virtual da Gerência Regional dos Correios em Itabuna) ou pelo meu whatsapp (73) 98803-6264.
Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel!
Mais informações acesse o link Campanha Papai Noel dos Correios 2022