Em 2020 a quantidade de veículos com ocorrência de furto, roubo, adulterados e clonados que foram recuperados pela PRF na Bahia já chega a expressiva marca de 724 unidades.
Na manhã desta quarta-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo roubado em dezembro/2015 no estado do Rio de Janeiro. O flagrante foi registrado por volta das 11h30, no KM 582 da BR 101, trecho do município baiano de Camacan (BA).
A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um Renault/Duster para fiscalização detalhada, momento em que o condutor de 36 anos não apresentou o CRLV.
Desconfiados, os agentes federais resolveram aprofundar a fiscalização na camioneta e descobriram que os elementos identificadores do Duster estavam adulterados. Posteriormente, foi constatado que se tratava de um veículo “clonado”, uma vez que o original possuía registro de roubo datado em dezembro do ano de 2015, em Mesquita (RJ).
Aos policiais, o homem relatou desconhecer às irregularidades e informou que adquiriu o SUV mediante troca em outros dois veículos usados de sua propriedade.
Diante dos fatos, o motorista e o veículo adulterado foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária local, para formalização do auto de prisão em flagrante pelo crime do art. 180 (receptação) do Código Penal.