A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 50 da BR 415, em trecho do município de Itabuna (BA). Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo FIAT/Fiorino para uma fiscalização detalhada e descobriu que o carro possuía registro de apropriação indébita, conforme o Boletim de Ocorrência confeccionado na Delegacia de Vitória da Conquista (BA) na data de 26/03/2021.
Segundo o registro, o veículo que é de propriedade de uma locadora, foi alugado em 11/08/2020, porém, não foi devolvido no prazo contratual e nem os pagamentos das diárias tinham sido realizadas.
O automóvel era conduzido por um homem de 48 anos de idade que reside em Itapé (BA). Ela relatou que adquiriu o carro pelo valor de 10.000 reais e acreditava que se tratava de um ‘finan/pokemon’.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de receptação (art 180) do Código Penal. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.
SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, adulteração, clonagem e apropriação indébita de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.