Beneficiários do BPC tem atendimento virtual pelo INSS

A prefeitura de Ilhéus através da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está com serviço remoto disponível para atendimento dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/ LOAS)  e  demais  serviços da instituição para responder todas as dúvidas dos segurados.

O atendimento é realizado via Whats App (73) 3231-6564, das 8h às 15 horas,  para as cidades de Ilhéus e circunvizinhas. A medida ocorre para tentar evitar aglomeração nos postos do órgão e diminuir a possibilidade de transmissão do Coronavírus.

Outra alternativa ainda é a  Central de Serviços Meu INSS.  Uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados. O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. A ferramenta permite fazer agendamentos, solicitar benefícios, serviços e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações de seu histórico de trabalho,  dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.