Bahia atualizou os dados resultando em mais de 9 mil casos de covid-19 em uma semana

Exatamente! 9 mil casos entre o período de 01 a 07 de junho. Mais assustador ainda são os números dos últimos 30 dias, e caso não acredite a prova está aqui “Bahia registra 4.818 casos…” Parece surreal, mas infelizmente é verdade, foram 23.432 casos a mais registrados no estado e quanto aos óbitos, 696 a mais, tudo isso em apenas 30 dias. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa que, equivocadamente, 63 municípios registraram 216 casos como positivos nas bases de dados ministeriais, quando, na verdade, eram negativos. Os dados foram contabilizados no boletim epidemiológico de ontem (5) e a inconsistência foi identificada pela Vigilância Epidemiológica Estadual neste sábado (6), sendo corrigido no documento atual e comunicado o fato às prefeituras. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 846 mortes pelo novo coronavírus. Segue abaixo o perfil dos 27 óbitos de hoje. A lista completa dos municípios com as inconsistências, bem como o número de casos de cada localidade está detalhado no documento.

A pergunta que fica na cabeça dos baianos como é que o Governo do Estado anuncia tantas ações com mais 75 UPA’s pelo estado, compra de respiradores, hospitais nos quatro cantos da Bahia, e porque a curva não cai? Será mesmo que é porque não está havendo o isolamento social? Como fazer isso em casas que são tão próximas umas a s outras? Com enchentes destruindo residências em várias cidades baianas? A última foi no município do Conde, próximo Salvador e foi devastadora, e a própria capital há décadas sofre com alagamentos se chover muito em pouco tempo, o famoso toró.

O baiano precisa refletir e o momento é propício para isso e se perguntar o que realmente foi feito nesses últimos 20 anos, se algo melhorou em seu bairro, cidade e Estado, afinal as eleições estão se aproximando e o momento que temos de mudança é através do voto. Basta se perguntar se alguns trocados ou um emprego que nunca chega vale todo o sofrimento que a Bahia tem passado. E lembre-se a que Bahia é você que paga imposto, mora, usufrui e vive neste estado tão bonito e tão maltratado pela ganância de poucos.