Secretaria de Segurança contabilizou 66 casos de feminicídios entre os meses de janeiro e setembro deste ano
Mais um caso de feminicídio aconteceu na noite deste domingo (17), em Salvador. A jovem Kesia Stefany da Silva Ribeiro, de apenas 21 anos, foi baleada pelo próprio namorado, o advogado José Luiz de Britto Meira Júnior, no apartamento onde morava, no bairro do Rio Vermelho.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram registrados 66 casos de feminicídios entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Em comparação ao mesmo período de 2020, quando o órgão de segurança pública registrou 76 casos, houve uma redução de 13,2%.
O caso envolvendo a morte de Kezia terminou com o suspeito preso e apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas depois do barulho dos tiros. Ao chegar no local, os policiais souberam que o suspeito teria colocado a vítima em um carro Ônix vermelho. Ele a levou para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Quando chegaram na emergência, os policiais souberam que a vítima não resistiu aos ferimentos e o suspeito fugiu. Ele foi localizado horas depois escondido na casa de um parente, no bairro da Pituba.
Foto: Reprodução, redes sociais