O candidato à reeleição pela coligação “Itabuna não pode parar”, Augusto Castro, incluiu no seu Plano de Governo para o próximo mandato a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, com a finalidade de acompanhar, apoiar e desenvolver ações para as mulheres, crianças e jovens, além de promover e defender os direitos da criança e do adolescente.
A nova secretaria também vai adotar políticas públicas que incentivem o empreendedorismo e o empoderamento da mulher, que já ocupa espaços na administração municipal, comandando secretarias importantes como Educação, Saúde e Infraestrutura e Urbanismo.
Augusto Castro vai a ampliar as ações voltadas para o enfrentamento a violência doméstica através da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal.
Além disso, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara (CRAM), vai reforçar as ações e atividades de acolhimento às mulheres vítimas da violência doméstica.
“Vamos investir em projetos de valorização da mulher, que tem um papel fundamental na sociedade atual e tem dado grande contribuição para o êxito da nossa administração e para o desenvolvimento da cidade”, disse Augusto, ressaltando que “é preciso atuar principalmente pela inclusão e oferecer uma vida digna as mulheres em situação de vulnerabilidade social”.