Um menino de 11 anos sofreu queimaduras graves quando soltava pipa no bairro Nacional, em Eunápolis, na tarde do último sábado (27). Vinícius de Jesus Silva foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para um hospital de Salvador, onde está intubado e em coma induzido.
De acordo com a avó do garoto, ele teve queimaduras em todo o corpo e no lado esquerdo do rosto. Estudante do quinto ano, Vinícius e o irmão, de 8 anos, estavam na casa da avó e saíram para soltar pipa. Em um determinado momento, a linha da pipa que Vinicius empinava enroscou no fio de alta tensão e, ao tentar soltá-la, ele sofreu a descarga elétrica.
A avó contou que o neto usava uma linha de anzol emendada com um pedaço de arame. Ainda segundo ela, quando houve a descarga elétrica, todo o bairro ficou sem energia elétrica. A criança foi socorrida pelo vizinho e levada ao Hospital Regional de Eunápolis, mas de madrugada foi transferida para Salvador em uma UTI aérea. *As informações são do Radar 64.
Foto: Radar 64