Augusto Narciso Castro, por duas vezes eleito deputado estadual ( 2011-2018) e tendo perdido as duas eleições anteriores, inclusive ficando em terceiro lugar, conseguiu a proeza de se reinventar nessas eleições.
Muito difamado, criticado, apelidado de lero-lero, questionado pelos seus recursos trazidos para o munícipio, foi vítima de covid-19 no início do ano, sensibilizando nossa região.
Saiu do hospital, alquebrado pela dor, emagrecido pela doença e pouco tempo depois perdendo sua mãe para essa doença nefasta que de milhares a vida ceifou.
Voltou dos escombros da vida e se reinventou politicamente. Augustinho paz e amor.
Dono de um carisma espetacular e uma boa oratória, conseguiu atrair para si o eleitor descontente com a má administração de Fernando Gomes, principalmente nesse período de pandemia, aqueles outros que já estavam cansado da velho política representada por Azevedo, (fruto político do atual gestor) e inclusive desbancando seu segundo maior rival na eleição anterior, o Dr. Mangabeira que veio com uma forte proposta baseada em gestão.
Sua campanha focada em soluções e não simplesmente em ataque, atraiu o gosto do eleitorado que em meio a suas propostas como: obras estruturantes, mobilidade urbana, meio ambiente, educação, assistência social, esporte e lazer, destacamos a imensa dificuldade que será, adquirir verba para implementar os inúmeros projetos que compõem o seu compromisso, e em especial, os relacionados ao meio ambiente pois necessita de uma revisão no sistema de coleta do lixo, criação da usina de reaproveitamento dos resíduos e a recuperação do Rio Cachoeira.
Sabe-se que esse é o período das promessas sem pressa, pois em geral o candidato eleito passa seus primeiros dois anos organizando a “casa” administrativa e os dois últimos, focado na reeleição se lembrando apenas de algumas de suas promessas…
Com 40% do eleitorado municipal em mãos, se destaca Augusto Castro como um grade clamor de mudança, apoiado pelo vice-prefeito com experiência na casa legislativa, detém um capital humano para proporcionar um grande crescimento a nossa cidade que em seus últimos 30 anos vem sofrendo com a interminável crise cacaueira.
Muitos projetos para um curto período de tempo, porém temos aqui dois políticos experientes que terão quatro anos para mostrar trabalho e se bem cumprido poderá permanecer por um período maior, desde que atraia crescimento e fomente o desenvolvimento da nossa região.
Não votei no eleito, porém espero que ele possa fazer um bom trabalho, inicialmente revendo o contrato do frete do lixo. Precisamos de um governo bom para todos e não apenas para um seleto grupo político.
Estaremos juntos, ao longo desses quatro anos, e teremos a oportunidade de acompanhando o amadurecimento dessa gestão.
Que Deus esteja conosco.
Por Iran Nunes Brandão