A afirmação do representante da classe empresarial reflete o posicionamento defendido em todas as reuniões do Comitê de Combate a Covid-19, oportunidade em que os empresários têm dialogado de forma constante com o Poder Público Municipal, na tentativa de buscar a melhor saída para o funcionamento do comércio local, com os protocolos de segurança sanitária.
Sérgio destacou que a classe empresarial tem sido parceira do município, em defesa da saúde da população. “Esse é um momento que necessita de muita união, diálogo e cooperação. Não existe nenhuma pressão por parte dos empresários. Todos estamos no mesmo barco em busca do melhor caminho. Estamos aqui para dialogar e encontrar a melhor saída para as dificuldades”.
Nesta quarta-feira, 17, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro voltou a se posicionar a favor do comércio aberto, após o acordo firmado com os empresários, tendo em vista a aplicação de medidas restritivas de combate a Covid-19 e a fiscalização de agentes da prefeitura nos estabelecimentos comerciais da cidade. “O comércio precisa estar em funcionamento, para gerar emprego e renda, porque sabemos que a fome também mata”.