Mais uma carga foi perdida, mas dessa vez não apenas pelo atraso no descarregamento. Em um vídeo, um caminhoneiro registra seu caminhão apreendido pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) em Minas Gerais carregado de abacaxi.
O motorista relata que foi entregue toda a documentação do caminhão, porém eles não aceitaram. O veículo que está com todos os papéis em dia inclusive tem o selo do Inmetro, já estava retido no pátio da PRF de Juiz de Fora há 3 dias. Como a carga que levava era perecível, o abacaxi acabou estragando e gerando grande prejuízo ao caminhoneiro.
Os profissionais das estradas realmente não aguentam mais tanta punição vindo da PRF por coisas banais que não afetam a segurança no trânsito. O ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, decidiu intervir já que a PRF pertence ao Ministério da Justiça, mas seus atos nos últimos meses tem gerado grande transtorno aos caminhoneiros.
Tarcísio já teve uma reunião com o diretor geral da PRF e garante que apenas delitos graves como embriaguez, uso de rebite serão levados em consideração. Ocorrências como do abacaxi, devem ser descartadas e livrar os caminhoneiros de tantos transtornos.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e ver se os agentes vão obedecer a essas novas medidas.
Foto: Reprodução / YouTube – Montagem / Brasil do Trecho