O rompimento na adutora principal de captação da Emasa, que fica em Rio do Braço, distrito de Ilhéus, ocorrido hoje, dia 5, poderá afetar o abastecimento de água em Itabuna. “Nosso pessoal de campo já está atuando no local. A princípio o problema é de fácil solução, mas pode causar uma baixa na oferta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e provocar atraso no abastecimento”, explica Bruno Mendonça, diretor técnico da empresa.
A adutora que apresentou problema de rompimento transporta água bruta da estação de captação, em Rio do Braço, para a Estação de Tratamento de Água, no Bairro São Lourenço. “Por ser uma adutora de alta pressão, mesmo o rompimento sendo pequeno, ocorre uma baixa nessa pressão, diminuindo a oferta do produto bruto na ETA”, esclarece Mendonça.
O diretor técnico da Emasa lembra da importância de a população evitar o desperdício de água. “É importante que todos colaborem no consumo consciente. Nós estamos empenhados em fazer a água chegar a todos, porém a contribuição da população evitando o desperdício é fundamental”, atesta Bruno Mendonça.