Policial que “surtou” é morto pela polícia e dizia: não que aguentava mais prender cidadão de bem

Em nota a Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU.

A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado.

Áudios estão sendo divulgados nas redes sociais e os policias estão consternados com a situação. O policial era uma pessoa muito querida pelos colegas. Muitos vídeos circularam mostrando o momento em que o policial portando um fuzil circulava pelo Farol da Barra, ponto turístico de Salvador.

A cena foi muito violenta, pois os próprios colegas “resolveram” o problema matando. O policial se rebelou pois se dizia cansado de prender cidadãos de bem a mando do Estado, através de decretos. Este fato ocorrido hoje apenas revela o descontrole do Estado em lidar com a pandemia, pois acha mais fácil e barato o toque de recolher.