Acidente grave na BR-415 deixa uma pessoa morta e outra ferida

Um acidente grave nesta quinta (18) envolvendo duas pessoas ocorreu nas imediações do semi-anel rodoviário, na BR-415, saída de Itabuna para Ilhéus. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Jéferson Teixeira Santos (imagem acima), 25 anos, também chamado de Jefinho, morador do bairro Santa Inês e funcionário da Vidraçaria Ribeiro, não resistiu aos ferimentos, tendo uma hemorragia interna.

Já Romário Severino de Barros (imagem abaixo), 20 anos, foi socorrido em estado grave, por uma ambulância do SAMU, para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O quadro dele é estável, embora delicado. Romário ficou bastante popular após aparecer em programas de TV ensinando técnicas de ioiô, em que era especialista.

As motocicletas que a dupla pilotava colidiram violentamente contra um cavalo que estava parado no meio da pista. Internautas compartilharam a informação de que a dupla poderia estar “apostando corrida”, ou “fazendo pega”, ou “racha”, como é dito na linguagem popular, já que vinha sendo comum essa prática.

Apesar da suspeita da corrida ilegal, um problema que não ser colocado de lado é a quantidade de animais que ficam soltos nesta rodovia, e esse problema não é de agora. Vários acidentes de colisão entre veículos e animais já foram registrados na BR-415 e a punição para fazendeiros que não cuidam dos animais praticamente não existe, pois a primeira coisa que fazem é arrancar a marca com as iniciais da fazenda para que não sejam identificados, sendo quase impossível descobrir o dono, e assim, puni-lo descuido que muitas vezes causam a morte de pessoas que transitam pela BR. Informações do Verdinho Itabuna.