Depois de a Prefeitura ter atualizado Decreto municipal com as medidas de restrição de locomoção noturna que entrarão em vigor a partir das 18 horas dessa quinta-feira, 18, véspera de feriado municipal (19 de Março – Padroeiro São José), o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, pediu o apoio da população para que siga as recomendações do município.
“Nosso maior inimigo é a Covid-19. Por isso, peço o apoio da população para cumprir essas medidas mais duras tomadas pelo governo municipal através de Decreto”, ressaltou em entrevistas
o prefeito. Augusto lembra que a adoção de medidas mais “amargas” é uma tentativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de frear o avanço da doença.
“Os serviços essenciais continuarão funcionando. O que não poderá funcionar, a partir da noite dessa quinta-feira, será a venda de bebida alcoólica, bares e restaurantes (poderão atuar somente delivery) e academias, por exemplo”, reforça. E explica que, após diálogo com os representantes de academias de ginásticas, a partir de segunda-feira estes estabelecimentos funcionarão com 30% de sua capacidade.
O prefeito Augusto Castro justifica a medida ao fato das variantes de Manaus e do Reino Unido estarem circulando no município, paralelo à superlotação dos leitos dos hospitais. “Acredito que após a inauguração do Hospital de Campanha, que terá 40 novos leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19, a tendência é que o comércio volte a funcionar em sua totalidade, com responsabilidade”, concluiu.