Missa em Ação de Graças às 8 horas desta segunda-feira, dia 4, na catedral de São José, oficiada pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos, marcou o início da agenda do primeiro dia útil do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Por volta do meio-dia, houve a primeira reunião com o secretariado, dirigentes de autarquia, fundações e Emasa na Prefeitura, no São Caetano.
Na Missa em Ação de Graças, organizada pela Diocese de Itabuna, o bispo Dom Carlos Alberto dos Santos disse na homilia que o início da gestão do prefeito Augusto Castro louvando a Deus era um bonito gesto de gratidão. “Que o bom Deus o continue inspirando no dia a dia antes de qualquer ação. Ter a presença D’Ele na vida cotidiana enriquece a alma, demonstra fé e estimula a harmonia”, afirmou.
“Agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui. Conversamos com toda a cidade na campanha politica e reafirmou a disposição de transformar Itabuna cidade dos nossos sonhos. Por isso, são grandes os desejos e a responsabilidade que temos”, afirmou.
O prefeito garantiu que as ações de sua gestão vão chegar a todos os cantos da cidade. “Vamos firmes visando atender as pessoas que mais necessitam. Com a pandemia, há pessoas passando fome, daí que a assistência social vai atuar para diminuir esta situação”, frisou. Augusto pediu então o empenho de cada secretário, de cada dirigente, de cada assessor que terá horário para entrar, mas não para sair.
Augusto visitou as dependências do Centro Administrativo Firmino Alves, quando cumprimentou servidores públicos municipais, a quem disse desejar o compartilhamento das ações administrativas de sua gestão, abraçou correlegionários e cidadãos. Depois, na Sala de Reuniões recebeu os secretários e dirigentes de órgãos da Administração indireta, quando reforçou sua crença na dedicada participação de cada um na gestão que se inicia.
O dia inaugural da gestão Augusto Castro teve ainda, na parte da tarde, a eleição do Conselho de Administração e Fiscal e d e alguns membros da diretoria da Empresas Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Foram eleitos: Conselho de Administração: Antônio Almir Santana Melo Jr, Presidente; Raymundo de Carvalho Mendes Filho, Vice-presidente; Leovigildo Oliveira Souza, membro; José Silva e Santos, membro; Janaína Alves Araújo, suplente; Roberto José da Silva, suplente; Robenilson Sena Torres, suplente; e Moisés Figueiredo de Carvalho, suplente.
No Conselho Fiscal: José Alberto Lima Filho, titular; Ronaldo Abud Eustáquio da Silva, titular;
Sisnande Borges dos Santos, titular; José Domingos da Silva, suplente; Cláudio Luiz Góes de Almeida, suplente; e José Alcântara Pellegrini, suplente. Na Diretoria – Executiva: Raymundo de Carvalho Filho, Diretor- Presidente; Ronaldo Pinto Simas Júnior, Diretor-Finaceiro; e José Silva e Santos, Diretor de Planejamento e Expansão.