Faleceu hoje (12) José Moreira Laytynher, que foi dono do refrigerante Tubaína Real, que fez muito sucesso na década de 80. O empresário estava internado na UTI do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus há mais de um mês e foi mais uma vítima do Covid-19.
Laythyner foi submetido recentemente a uma cirurgia de próstata. Fazia parte, portanto, do grupo de risco para o Coronavírus. Ele vinha se mantendo estável, se alimentava por sonda, mas apesar dos esforços da equipe médica, nos últimos dias a doença se agravou e ele veio a óbito.
O empresário era viúvo, tinha 83 anos de idade, foi diretor e também presidente da CDL e da Associação Comercial de Itabuna (ACI). Por ser muito querido tanto em Ilhéus como em Itabuna, sua cidade natal, amigos e familiares estão muito sentidos com a enorme perda que foi para sociedade.
ACI Itabuna
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sérgio Velanes, em nome da classe empresarial, manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário José Moreira Laytynher, ocorrido neste sábado, 12, em decorrência da Covid-19, e decreta luto de 3 (três) dias na entidade.
Sempre presente e atuante nas atividades promovidas pela ACI, o empresário deixou um legado importante para o desenvolvimento da entidade durante um período que assumiu a presidência, no mandado do ex-presidente, Helenilson Chaves, entre os anos de 1999 e 2000.