Itabuna: mais um registro de violência contra a mulher, dessa vez espancamento

Itabuna virou palco de casos de agressões físicas a mulheres. Depois do caso que chocou não só a cidade como a região Sul que o ex-companheiro esquartejou sua ex-mulher com uma motosserra, hoje (24) quase foi registrado um novo feminicídio. Dessa vez o fato ocorreu no bairro Jorge Amado, no Condomínio Minha Casa Minha Vide Itapoã, região oeste de Itabuna. 

A vítima informou aos policiais que o agressor usa drogas ilícitas e, provavelmente, estava sob o efeito dos entorpecentes. Normalmente as vítimas tendem a atenuar o ocorrido por motivo de autodefesa, para que os mesmos não se voltem contra elas nem quando estiverem drogados, nem em estado normal.

As testemunhas ainda não foram ouvidas, e não se sabe ainda quem interviu salvando a vida da vítima que, por pouco, não acabava em mais um capítulo vergonhoso para nossa cidade.

De casos registrados no Departamento de polícia, três mulheres já foram mortas, vítimas de feminicídio, esse ano em Itabuna. Em 2020, o município já registrou 68 assassinatos, índices elevados para um ano em que teve isolamento social por causa da pandemia.