Bradesco apoia podcast que ensina maquiagem para deficientes visuais

Projeto do criador Tássio Santos terá duração de um mês e meio

Depois de anunciar a disponibilização de acessibilidade para 100% de seu conteúdo publicitário, o Bradesco, em ação inédita, apoiará o lançamento do primeiro podcast brasileiro de maquiagem para pessoas com deficiência visual e baixa visão. Intitulado ‘Sentidos da Beleza’, ele será produzido e apresentado pelo jornalista de beleza e maquiador Tássio Santos, criador do canal de maquiagem focado em peles negras ‘Herdeira da Beleza’, e terá duração de um mês e meio, com seis episódios lançados um a cada semana, sendo o primeiro no dia 20/11. Em cada um deles, Tássio contará com convidados da comunidade PcD para participar da conversa sobre como comprar maquiagem, como preparar e finalizar a pele, dicas para maquiar olho e boca, entre outros temas.

Os episódios serão ativados no Instagram nos perfis @herdeiradabeleza e @sentidosdabeleza e no YouTube no Herdeira da Beleza. Além disso, todo o conteúdo ficará disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcast, Deezer e Soundcloud.

“Para o Bradesco, é muito gratificante apoiar projetos que gerem reflexão sobre inclusão social. Acessibilidade é, antes de tudo, uma crença e um propósito do banco”, comenta Marcelo Salgado, gerente de UX e redes sociais do banco. A ação se soma ao movimento da instituição em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva. Desde o início do ano, todos os filmes publicitários ganharam versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.

Site abc do abc