A Record TV Cabrália informou hoje que não irá realizar o debate entre os candidatos a prefeito de Itabuna, e o motivo do cancelamento foi evitar aglomerações, já que os candidatos tem direito a levar alguns componentes de sua equipe para o evento mais a equipe da TV poderia chegar a mais de 100 pessoas no local. A empresa enviou um comunicado avisando do cancelamento.
“A Record TV Cabrália informa que o debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de Itabuna, que estava previsto para o dia 07 de novembro, foi cancelado.
A decisão foi tomada após uma avaliação da justiça eleitoral, que leva em conta o deferimento ao pedido feito pelo ministério público estadual, o qual solicita a proibição de qualquer ato eleitoral que promova aglomeração.
A Record TV Cabrália reafirma o compromisso com você, telespectador, em ajudá-lo a decidir o voto no próximo dia 15, no entanto, entende que o momento não é adequado para a realização do tradicional debate entre os candidatos.
Em respeito à democracia, mas, principalmente, às milhares de pessoas que perderam a vida devido à doença, o nosso sentimento é de compreensão e dever cumprido.”