O vice-prefeito e candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), gravou uma mensagem de vídeo em que reafirma apoio ao empresário Valderico Junior (DEM – 25), candidato a prefeito de Ilhéus, e desmente informação falsa (Fake News) divulgada por adversários políticos do democrata.
O falsário ou falsária forjou de maneira tosca mensagens de WhatsApp atribuídas a Bruno Reis e ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). “Recebi aqui um print no WhatsApp de uma suposta conversa minha com o prefeito sobre Valderico Junior. E tomei com muita surpresa e indignação, porque isso é uma verdadeira fake news. Possivelmente, coisa dos nossos adversários, que estão desesperados com o crescimento da campanha de Valderico Junior”, declarou o vice-prefeito da capital baiana.
“O que eu sempre conversei com Neto é que Valderico Junior seria prefeito de Ilhéus, que valia a pena ele ter ido aí, como foi na última sexta-feira, participar de uma grande carreata. E se prepare, que no dia 15 de novembro é 25 em Salvador e 25 em Ilhéus. Vamos à vitória!”, concluiu Bruno Reis.
A assessoria jurídica do DEM-Ilhéus já colheu provas das publicações da mensagem falsa nas redes sociais para acionar a Justiça Eleitoral contra os divulgadores de Fake News. Entre os suspeitos, há candidatos a vereador que disputam as eleições em curso.