Publicado pela Lúmen Editorial, selo da Boa Nova editora, “O Passado não tem força” é o novo romance de Marcelo Cezar, grande nome da literatura espírita brasileira
Após vender mais de dois milhões de exemplares com 21 livros publicados, Marcelo Cezar, um dos principais escritores espíritas do Brasil, acaba de lançar O passado não tem força pela Lúmen Editorial, selo da Boa Nova.
O romance alcança o interesse do leitor já no primeiro capítulo: Ariane e Lauro morrem, mas não é no céu que eles estão. Os personagens deparam-se com o umbral – dimensão extrafísica destinada àqueles com feridas emocionais difíceis de serem cicatrizadas. Esse é o cenário psicografado pelo espírito Marco Aurélio, que guia o autor desde a infância.
No início da trama, Lauro precisa entregar para o chefão daquela região o corpo do homem desmaiado que carrega. Quem o acompanha é Ariane, com a intenção de ter uma oportunidade de se libertar daquele lugar. O homem arrastado, por fim, choca o leitor ao revelar-se ser Miguel, pai de Lauro, que se sente duramente traído e, por isso, não o perdoa.
Ariane, Lauro e Miguel reencarnam com o objetivo de superar a dor e o sofrimento que causaram uns aos outros. Por meio de uma nova oportunidade que a vida lhes dará, terão a chance de se amar e, consequentemente, solucionar os conflitos do passado.
“— Agora que se livrou de mágoas acumuladas, não permita que ressentimentos do passado machuquem seu coração e perturbem sua vida. Perdoe de verdade. Ajude-se a se libertar da dor e deixe o passado ir embora de uma vez por todas. Fique atento e usufrua com prazer os bons momentos da vida. Eles são mais numerosos do que os de dor. Quanto menos dramático você for, mais isso ficará evidente.”
(O passado não tem força, pág. 296)