Em tempos de Covid-19, aumenta a procura nas plataformas especializadas
Mesmo com a flexibilização do isolamento social com a abertura de bares e restaurantes – locais preferidos para paquera – a internet vem se consolidando como a melhor opção por quem busca um parceiro para um relacionamento amoroso. Segundo o Instituto Ipsos Brasil, especialista em pesquisas de mercado, 54% da população brasileira se declara “solteira”. Outros estudos revelam que 65% daqueles que se dizem disponíveis estão buscando um amor nos sites de relacionamento. E algumas mudanças foram observadas nos últimos tempos. Mais pessoas estão procurando relações estáveis e isso afeta a forma como os aplicativos especializados vêm sendo utilizados. A maioria passou a investir mais tempo para conseguir o match ideal e, para isso, os usuários estão sendo mais honestos e reavaliando os seus critérios de escolha.
O momento atual é perfeito para:
- Escolher a melhor plataforma para o seu perfil de usuário. São muitas as opções de acordo com o que está buscando Pesquisar muito, avaliar e fazer a escolha certa são as recomendações;
- É tempo de aprimorar o perfil nos sites de relacionamento. Rever tudo aquilo que foi escrito, reavaliando as expectativas e utilizando objetividade com relação àquilo que espera do (a) parceiro (a) e, se necessário, atualizar e alterar o perfil;
- Ter mais dedicação para conhecer melhor o (a) candidato (a) que conseguiu chamar a atenção. Fazer uma avaliação detalhada do perfil antes de entrar em contato. Selecione e valorize, com base nos critérios pessoais, em quem vale a pena investir;
- Abusar das mensagens de texto, chamadas de vídeo e telefonemas. Passando mais tempo do que o habitual na plataforma escolhida, aproveite para aprofundar o relacionamento virtual. Sem pressa, aproveitando a ótima chance de descartar pessoas com as quais não tem nada em comum.
Desde o início do confinamento, o site MeuPatrocínio – pioneiro e exclusivamente voltado para a relação sugar – registrou um incremento de 80% no número de cadastros semanais. Como resultado, a plataforma, que aproxima homens e mulheres com o perfil de sugar daddy e mommy, respectivamente, do seu sugar baby, registra hoje 3.090.898 usuários. Do total, as babies, mulheres jovens, atraentes e determinadas a conquistar segurança emocional e financeira, representam 2.033.299, enquanto que os babies masculinos são 699.091. Do outro lado, estão os daddies e as mommies – pessoas maduras, bem-sucedidas, em busca de um relacionamento transparente e com objetivos alinhados desde o início -, que totalizam 305.968 e 52.540, respectivamente.
Atualmente, o MeuPatrocínio está atendendo 36 mil novos usuários por semana, um crescimento significativo. Outra diferença observada pela plataforma foi o tempo de permanência no site, cerca de 90 minutos diários, contra os 30 minutos da média anterior. Os usuários estão focados nas telas de mensagens, listas de destaques e buscas. Antes da pandemia, a plataforma registrava 136 mil mensagens enviadas por dia. Hoje, mais de 1 milhão de mensagens são trocadas entre os usuários. Reflexos do isolamento, mostrando que a internet tornou-se, definitivamente, uma alternativa viável para quem busca um relacionamento amoroso.