Um automóvel furtado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 720 da BR-101, em Eunápolis, no extremo sul baiano. O fato aconteceu na manhã de sábado (10) e o condutor de 46 anos foi detido, por suspeita de receptação e uso de documento falso.
Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo Hyundai/HB20, com placas de Guarulhos (SP). Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório.
Após realizadas consultas ao sistema de segurança, os agentes federais constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação. Constatou-se que o CRLV apresentava erros grosseiros e foram suficientes para os policiais desconfiarem que se tratava de veículo suspeito de crime.
Os PRFs detectaram também que se tratava de um veículo com características de identificação adulteradas, visto que o HB20 original possuía registro de furto datada de janeiro/2019 em Arraial do Cabo (RJ). As placas do carro foram trocadas de um veículo da mesma marca e modelo, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.
Aos policiais, o motorista que trabalha como mecânico informou que adquiriu o veículo em uma ‘feira’ especializada no comércio de carros usados na cidade de Alcântara. Disse ainda que pagou 14.000 reais e ficou responsável por toda ‘papelada’ de transferência da documentação.
Diante dos fatos, o condutor, a documentação apreendida e o veículo foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.